Conheça Hunter x Hunter

Em parceria com a Editora JBC, publicadora de tantos mangás épicos e nossa parceira de longa data, a Nerd Ao Cubo dará aos assinantes em dezembro (no Cubo Guerreiros de dezembro de 2020) a 1ª edição do mangá Hunter x Hunter, o lançamento mais aguardado no segmento nesse final de 2020.

Você tem até o dia 14 de dezembro para assinar e garantir o seu, caso ainda não assine Nerd Ao Cubo!

>>Clique aqui para se tornar assinante da Nerd Ao Cubo, o maior clube de assinatura geek do Brasil!

>> Não conhece a Nerd Ao Cubo? Clique aqui e saiba mais!

A publicação do mangá no Brasil já havia sido feita anteriormente em 2008, porém o ritmo espaçado de lançamento de novos capítulos criados pelo autor Yoshihiro Togashi no Japão (onde o mangá é publicado desde 1998) fez com que os brasileiros acabassem alcançando o território de origem. Hoje vivemos a mesma expectativa de novos volumes que o japoneses têm com a jornada de Gon em se tornar um lendário caçador.

Diante de inúmeros pedidos de fãs para relançarem os primeiros volumes, a Editora JBC atendeu a demanda e hoje vê Hunter x Hunter entre os mangás mais vendidos e aguardados desse final de 2020. Nada mais justo do que reeditarmos nossa parceria com eles para o Cubo Guerreiros, não é mesmo?

Confira abaixo o que faz de Hunter x Hunter um mangá repleto de tanto hype pelos fãs.

Autor renomado

Para quem não sabe, Togashi também é o autor do memorável Yu Yu Hakusho. Ainda que Hunter x Hunter seja uma história bem diferente das aventuras sobrenaturais de Yusuke e companhia, características marcantes como o bom humor, emoção e trechos repletos de ação estão presentes em ambas as obras.

Yoshihiro Togashi entre dois dos protagonistas de Hunter x Hunter: Gon (esquerda) e Killua (direita).

Outra curiosidade mais pessoal do autor é que ele é casado com Naoko Takeuchi, a autora do mangá de Sailor Moon. Pensa num casal talentoso!

Uma incrível história

O protagonista Gon é um personagem de coração puro (às vezes até demais) que sonha em seguir os passos do pai, um lendário caçador de monstros chamado Ging. A fissura do progenitor (que chegou até a abandonar o filho) em ganhar um alto status de caçador é algo herdado por Gon.

Os primeiros passos contados no mangá de Hunter x Hunter mostram Gon tentando passar na Prova de Caçadores para ganhar a alcunha oficialmente. No caminho ele encontra outros candidatos que se juntam a ele na aventura.

Da esquerda para direita: Kurapika, Gon, Killua e Leorio.

Kurapika nem de longe tem o mesmo entusiasmo inocente de Gon, mas se destaca pela extrema inteligência e habilidades ímpares. Já Leorio é um ganancioso médico que busca conseguir muito dinheiro com a carreira de caçador, porém não deixa de ser um herói mesmo que com interesses menos nobres. Por fim, Killua fecha o quarteto com uma personalidade alegre como a de Gon que esconde o fato dele ser um guerreiro extremamente visceral na hora de derrubar inimigos.

Obra-prima DE GRAÇA para assinantes Nerd Ao Cubo!

Ler a 1ª edição do mangá de Hunter x Hunter que será enviados aos assinantes da Nerd Ao Cubo é um verdadeiro deleite. A Prova dos Caçadores é apenas o primeiro de muitos arcos e já mostra o que Hunter x Hunter tem de melhor. Os desafios e locais visitados por Gon e seus amigos fogem de qualquer obviedade. Não é raro se surpreender com os rumos da história.

Kurapika e Leorio são os primeiros aliados de Gon em Hunter x Hunter

O enredo cativa até mesmo aqueles menos interessados em mangás e animes – algo que é bem comum também com Yu Yu Hakusho. A jornada do quarteto envolve diversos ingredientes que compõem um bom mangá que nunca perde o fôlego em contar uma alucinante história.

Vale muito a pena continuar a coleção para os números seguintes e conte com o site da JBC para obter todas informações de compra.

O rico universo de Hunter x Hunter

Vale também citar que Hunter x Hunter já ganhou diversas adaptações para outras mídias. Obviamente, anime é uma delas e existem duas versões sendo que a primeira lançada em 1999 teve 62 episódios e a mais recente adaptação de 2011 foi bem mais longe na história com 148 episódios.

Hunter x Hunter possui duas versões em anime, lançadas em 1999 e 2011 respectivamente.

As duas versões seguem o mangá fielmente e fica a cargo do telespectador escolher entre as duas. A versão de 2011 está disponível no Crunchyroll e pode ser assistida de graça. Recomendamos dar uma olhadinha nesse artigo do blog Aficionados que faz um guia bem completo para quem deseja consumir todas as adaptações de Hunter x Hunter feitas em outras mídias.