11 jogos inesquecíveis nos consoles PlayStation

PlayStation

Se hoje PlayStation é sinônimo de videogame para muitos, é por conta de seus jogos que marcaram época em quase 30 anos de trajetória e 7 consoles.

Esse legado está sendo devidamente homenageado em nosso Cubo Edição Limitada PlayStation. Você pode se cadastrar aqui para garantir seu lugar na pré-venda desse kit essencial para os sonystas de plantão!

Enquanto o Cubo Edição Limitada PlayStation não entra em venda, confira abaixo 11 jogos inesquecíveis que fizeram história nos consoles PlayStation!

Crash Bandicoot
Em uma época onde cada console precisava de um mascote, o marsupial criado pela Naughty Dog foi por muito tempo um ícone entre os jogadores de PS1.

Metal Gear Solid
Após jogos de sucesso humilde no MSX e NES, a série revolucionou a forma como os games 3D contam suas histórias em uma eletrizante aventura na pele de Solid Snake.

Resident Evil 2
O sucesso do primeiro jogo colocou pressão na Capcom, que foi lá e fez uma sequência ainda melhor de survival horror com muitas possibilidades na pele de Leon e Claire.

Final Fantasy VII
Os CDs do PS1 possibilitaram a Squaresoft (atual Square Enix) encher a trama de Final Fantasy de CGs com reviravoltas épicas no jogo que colocou os JRPGs no mapa do mercado ocidental de vez.

Gran Turismo
“O verdadeiro simulador de direção” vem escrito na capa do jogo que revolucionou o gênero nos consoles domésticos (até então acostumados com títulos na pegada arcade) e se tornou uma das franquias mais vendidas na história da marca PlayStation.

God of War
Hack ‘n’ Slash, trama adulta, mitologia grega, combates inesquecíveis… Como não adorar o jogo que apresentou ao mundo dos games o anti-herói Kratos?

Shadow of the Colossus
Games são artes? A subjetiva pergunta nunca foi tão relevante e simples de responder ao jogar essa aventura com 16 chefes gigantescos para enfrentar de forma sublime.

Demon’s Souls
O jogo que mostrou para a indústria dos games que a dificuldade alta podia ser um atrativo e tanto. Se hoje Dark Souls é esse sucesso mundial todo, é por conta dessa pérola do PS3.

Uncharted 2: Among Thieves
A Naughty Dog é parceira e tanto da marca PlayStation. Na segunda aventura de Nathan Drake, ela estabeleceu seu nome de vez entre os mais respeitados da indústria com um jogo cinematográfico de tirar o fôlego.

The Last Of Us
O passo adiante depois de Uncharted foi contar com uma trama dramática e ainda mais complexa na jornada de Joel e Ellie por uma sociedade em colapso.

Horizon Zero Dawn
As possibilidades do mundo aberto e único explorado por Aloy colocaram a recente franquia como a mais nova queridinha dos sonystas.